A equipe da Rodriguez & Sousa considera fundamental que as empresas consigam efetuar um planejamento eficiente de suas contribuições previdenciárias.
Assim, avaliando os valores pagos durante os últimos 5 anos com relação ao INSS Patronal; SAT (RAT e FAP); e Terceiros, buscamos uma maior otimização da carga tributária, fazendo um planejamento de futuro e auditando de forma minuciosa a possibilidade da recuperação judicial ou administrativa de valores pagos indevidamente pelos nossos clientes.
Além de evitar que a empresa sofra uma autuação fiscal, a realização deste trabalho permite que sejam apresentadas alternativas para a geração de caixa, garantindo novos recursos para serem investidos na atividade fim da companhia.
Dentro desse contexto, nossa preocupação está em garantir que os procedimentos adotados pela companhia estejam de acordo com a legislação e com as regras de compliance exigidas atualmente, além de permitir que a saúde financeira da empresa não seja afetada pelo recolhimento a maior de alguma contribuição previdenciária indevida.